Curiosidades

14 objetos estranhos que (quase) ninguém conhece

Você alguma vez já encontrou por aí um objeto que não tinha ideia para que servia? Geralmente vemos muitos objetos incomuns em lugares mais antigos, como fazendas antigas, na casa dos avós, etc. Objetos que parecem ser de outro mundo e que são tão inusitados que não temos ideia para que servem. Alguns podem até ser intuitivos, mas a maioria não é. Veja 14 objetos estranhos que (quase) ninguém conhece:

1. Estetoscópio?

Esse objeto singular é uma ferramenta usada para descobrir de onde vem a fonte de um ruído em determinados objetos.

2. Quase um coador

Esse objeto estranho é muito antigo, uma carteira para moedas da época vitoriana.

3. Abridor de cerveja?

Na verdade isso é um utensílio usado para limpar o casco da pata de cavalos.

4. Entrada de um portal?

Isso é uma estação de chaves para os vigias noturnos. O segurança tem um dispositivo que ele carrega durante a patrulha. Em cada estação, ele insere a chave localizada na parede nesse dispositivo para provar que estava lá e a que horas.

5. O que seriam essas bolsinhas?

Essas bolsinhas são tesouras usadas para cortar cachos de uva.

6. Forminha de doces?

Esse é um equipamento usado para fabricação de botões. Era usado no século XVIII.

7. Porta o quê?

Este é um compartimento que serve como cinzeiro, muito comum em banheiros de casas antigas.

8. Moldes

É uma forma especial usada para assar bolos com diferentes camadas de cores na parte central e externa.

9. Cabide diferenciado

Isso é um cabide colocado em carros para guardar chapéus.

10. Colher cortada

Realmente é uma colher, mas é uma colher médica, usada para medir remédios líquidos.

11. Cama diferentona

Esse objeto que parece uma caminha, na verdade é um paliteiro.

12.

Isto é uma faca usada para limpar escamas de peixe.

13. Talheres

Parece um garfo, mas é um utensilio usado para separar o milho da espiga.

14. Quase uma ferradura

Este objeto estranho é um antigo prendedor de luvas. A corrente é colocada na alça da bolsa e prende-se as luvas com as presilhas.

Isabela Costa

Isabela Costa

Sou Isabela Costa, editora de conteúdo no Pausa do Café. Escrevo sobre cinema, culinária, saúde, entretenimento e viagens, sempre com o objetivo de transformar temas variados em informações acessíveis e interessantes. Com formação em Jornalismo e mais de 8 anos de experiência em conteúdo digital, adoro explorar curiosidades e oferecer dicas úteis para o dia a dia. Meu objetivo é proporcionar aos leitores uma leitura leve e divertida, ao mesmo tempo que trago conteúdo relevante e confiável.