As histórias macabras por trás das princesas da Disney!

Todo mundo ama as princesas da Disney e não tem quem discorde, elas são maravilhosas! Mas você sabia que as histórias originais delas são totalmente macabras? Dá uma conferida:

1. Cinderela

história original - cinderela

Todo mundo conhece a história de Cinderela, uma garota criada por sua madrasta (e filhas) que tem que servir como escrava. Um dia, com a ajuda de uma fada madrinha consegue ir ao baile do príncipe, com quem dança, até dar meia noite, perdendo seu sapatinho de cristal. O sapato não cabe no pé das irmãs, mas sim no de Cinderela e ela vive feliz para sempre com o príncipe, certo?

Mas a história original nem sempre foi assim! Na verdade, não tem fada madrinha, Cinderela planta uma árvore no túmulo de sua mãe e, na noite do baile, o vestido aparece para ela! Ela dança com o príncipe, perde o sapatinho nos degraus com piche (não foi a pressa) e ainda assim o príncipe tem que ir atrás de quem ela é. As irmãs chegam a cortar os dedos dos pés para poder caber o sapatinho, mas os pássaros amigos de Cinderela avisam o príncipe e ele descobre de quem realmente é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.