Descubra quais são os 5 consoles mais vendidos da história

Divulgado em 1972, Magnavox Odyssey é conhecido como sendo o primeiro videogame do mundo a ser lançado, com o icônico jogo Pong. Esse acontecimento trouxe possibilidade para o desenvolvimento de novos projetos, ideia para vários outros jogos e lançamento de diversos outros consoles.

Com o tempo, esses novos consoles foram sendo lançados e rapidamente conquistou o coração do público, alguns tiveram mais sucessos que outros, mas o videogame com certeza foi um marco histórico. Por isso, neste artigo te mostraremos os 5 consoles mais vendidos da história.

5. Playstation (PS1)

O legado de videogames foi consolidado pelo icônico Playstation 1 (PS1) lançado em 1994 no Japão. Esse foi o primeiro console da Sony e logo de cara foi um sucesso, e um dos principais motivos de toda essa comoção foi o fato dele trazer a tecnologia de armazenamento CD-ROM, sendo que na época era muito comum o uso de cartuchos.

Outro fator que também cativava a atenção do público era o formato do controle (mais ergonômico e com mais funções e o fato de disponibilizar o memory card – que não foi uma invenção da Sony, mas se popularizou muito como PS1. Em 2000, a empresa trouxe um novo design mais moderno para o console chamado PS One, o que impulsionou mais as vendas.

O Playstation 1 teve mais de 7 mil títulos lançados no total no mundo todo. Alguns exemplos são Final Fantasy, Tomb Raider, Crash Bandicoot, Tony Hawk’s Pro Skater e outros, mas o mais popular de todos foi o Gran Turismo. No total, o console vendeu mais de 102 milhões de unidades mundialmente.

Confira 3 opções de video games portáteis para jogar onde quiser

● Ps5 versus Xbox Series X/S: Quem ganha essa batalha?

4. Playstation 4 (PS4)

Ainda mostrando a profissionalidade da Sony em lançar consoles de sucesso, o 4º da lista é dominada pelo Playstation 4 – lançado em 2013. Com a nova arquitetura x86 (mesma dos computadores), o console traz mais facilidade para o desenvolvimento de diversos games e isso acaba atraindo as desenvolvedoras de jogos.

Em 2016, a Sony lançou a versão Pro com um um hardware melhor, nova atualização de CPU e especialmente de GPU. Isso foi feito principalmente para dar suporte à reprodução em 4K, já que todos os jogos rodavam em ambas as versões. Os principais destaques são Last of Us Part II, Marvel’s Spider-Man, God of War e outros.

O console teve mais de 116 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

3. Game Boy

Se você viveu a década de 80 e 90, com certeza vai lembrar de um dos maiores acontecimentos no ramo de video games: o Game Boy. Lançado em 1989 pela Nintendo, é impossível negar que seu principal motivo de sucesso é o fato dele ser um console portátil. Ele rodava vários títulos, bastava trocar o cartucho e continuar a diversão.

Os principais títulos são Tetris, Super Mario Land, Donkey Kong Land, Pokémon Red e outros. Até hoje ele conta com mais de 118 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

2. Nintendo DS

Seguido por mais um portátil e ainda sendo da Nintendo, quem ocupa o terceiro lugar dessa lista é o Nintendo DS. Lançado em 2004, ele é um portátil da Nintendo assim como o Game Boy, porém com muito mais tecnologia: suporte a Wi-Fi, duas telas (DS – dual screen) uma delas sendo touch, design abre e fecha e outras questões que chamam a atenção.

Além de ter rendido outras gerações, a linha conta com títulos como New Super Mario Bros., Mario Kart DS, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, Pokémon Diamond e Pearl e outros. Houveram mais de 154 milhões de unidades vendidas no total.

1. PlayStation 2 (PS2)

Agora indo para o vitorioso da lista, temos ele… Playstation 2! Contando com mais de 157 milhões de unidades vendidas no mundo todo e lançado em 2000, o PS1 é o console mais vendido de todos os tempos na história. Seu sucesso foi tanto que seus jogos e unidades só foram parar de serem produzidas 13 anos depois do lançamento.

O PS1 teve outras versões e periféricos, mas seus principais títulos foram GTA San Andreas e Vice City, God of War, Need For Speed, Guitar Hero e muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *