Os 5 jogadores de CS:GO que mais ganham dinheiro no mundo

A evolução da tecnologia proporcionou incontáveis vantagens e novas possibilidades para todos nós. Entre elas, novas perspectivas de trabalho e fonte de renda foram surgindo, entre elas com jogos eletrônicos.

Exatamente, ganhar dinheiro (às vezes muito!) se dedicando a jogos eletrônicos. Por isso, neste artigo te mostraremos alguns dos jogadores de CS:GO que mais ganham dinheiro no mundo.

Antes de entrarmos no assunto principal, vale notar um fato curioso muito interessante: todos os nomes dessa lista são atletas da Dinamarca! Exatamente, os jogadores que mais ganham dinheiro com CS:GO são do mesmo país.

Magisk – Emil Reif

Começando pelo 5º da lista, com 24 anos Emil Hoffmann Reif é um dos maiores jogadores profissionais de Counter Strike Global Offensive. Começou a crescer exponencialmente sua carreira profissional em 2015 na SK Gaming.

Depois disso, Magisk continuou crescendo a sua área de forma impressionante, chegando até a integrar a Astralis em 2018, o melhor time da Dinamarca naquela época. Hoje em dia, o jogador atua no Team Vitality e ao todo ganham em torno de U$1.5 milhões.

Descubra as 6 skins mais raras do CS:GO

gla1ve – Lukas Rossander

Caminhando para o quarto da lista, temos Lukas Rossander (ID: gla1ve) com 26 anos e que começou sua carreira ainda no CS Source, mas foi em 2012 que iniciou de forma profissional no CS:GO.

Tendo entrado em 2016, hoje em dia ocupa o cargo de capitão do Team Astralis, mas possui um grande histórico na sua carreira. Durante essa jornada, conquistou 4 majors (primeiro atleta a realizar isso) e 3 delas foram consecutivamente.

Atualmente recebe algo em torno de U$1.7 milhões.

dev1ce – Nicolai Reedtz

Assim como gla1ve, Nicolai Reedtz conquistou 4 majors no time da Astralis e 3 delas foram consecutivas. Esse é um marco muito importante para qualquer jogador, já que as majors são as competições mundiais de CS:GO.

Com 18 anos ainda em 2013, começou sua carreira de forma profissional no Fnatic. Passou por momentos muito importantes durante sua trajetória, jogando em times de outros países e até chegou a entrar para a edição da Forbes Under 30.

Hoje em dia, o atleta faz parte do Ninjas In Pyjamas (Suécia) ganha em torno de U$1.92 milhões e é considerado o 3º jogador mais bem pago no mundo.

Xyp9x – Andreas Højsleth

Assim como os outros citados acima, Andreas Højsleth ganhou 4 majors e 3 consecutivas jogando pelo Astralis. Um fato curioso é que seu nome surgiu de forma aleatória: ele apertou teclas aleatórias e o resultado foi o nome que carrega até hoje no CS:GO.

Totalizando, hoje em dia o jogador ganha em torno de U$1.93 milhões e é o 2º jogador mais bem pago atualmente no mundo.

dupreeh – Peter Rasmussen

Finalmente, ocupando o primeiro lugar da lista dos jogadores de CS:GO com maior renda no mundo, temos Peter Rasmussen. E claro, assim como os últimos, também jogou na Astralis e conquistou o título de 4 majors.

Juntamente com seu parceiro de partidas Magisk, deixou a Astralis em 2021 e se juntou ao Vitality. Sua carreira teve que ser interrompida em 2016 após desenvolver uma apendicite, mas logo se recuperou.

Sua carreira profissional começou a alavancar em 2012 depois de integrar a 3DMAX e isso foi só o começo, já que conquistou diversos títulos em outros times (sendo que a maioria dos títulos foram obtidos na Astralis, time que ficou mais tempo).

Hoje em dia, o jogador ganha em torno de U$1.94 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.