Conheça ainda hoje os melhores títulos da Electronic Arts (EA)

Hoje em dia as opções de desenvolvedoras e plataformas de games são diversas graças a tecnologia. Quando os primeiros consoles surgiram, logo essas empresas surgiram para lançar jogos e claro que muitas se destacaram.

Hoje em dia, uma das principais entre essas empresas é a Electronic Arts (EA) que desde 1982 tem crescido e se destacado no mercado de games. Neste artigo, iremos te mostrar os melhores títulos da desenvolvedora de games.

melhores-titulos-electronic-arts-ea
Imagem: Paul Downey/ Reprodução

Need For Speed

Hoje em dia, essa talvez seja a principal franquia no ramo de jogos de corrida, sua popularização foi gigantesca. O primeiro título foi lançado em 1994 e desde lá não parou mais de lançar outras versões.

Estima-se que já tenha vendido mais de 150 milhões de cópias de jogos do Need For Speed e desde então tem sido muito bem recebido pelas críticas. Você pode entrar no mundo das corridas por meio do PC, Xbox, Playstation e até Nintendo Switch.

Hoje em dia as principais versões são Need for Speed: Hot Pursuit (Remastered), Heat, Payback, No Limits, Rivals, Most Wanted, The Run, Shift 2: Unleashed, Undercover, Shift e outros. Além disso, a franquia já recebeu adaptação cinematográfica em 2014.

melhores-titulos-electronic-arts-ea
Imagem: Electronic Arts/ Divulgação

● Conheça as principais desenvolvedoras de jogos da atualidade

● Conheça agora mesmo os 8 melhores títulos da Ubisoft

Battlefield

Contando com mais de 16 versões, a franquia de jogo de tiro em primeira pessoa surgiu em 2002. Battlefield foi um sucesso não só pelo estilo de sua jogabilidade, mas também por conta de referências reais da história e de seus gráficos impressionantes.

O game roda em Windows, Playstation, Xbox e outras plataformas. Os principais títulos da franquia são Battlefield: 2042, V, 1, Hardline, 4, 3, Bad Company 2, Bad Company, Vietnam e outras versões.

The Sims

Lançado no ano 2000, o jogo se  popularizou de uma forma muito rápida e gigantesca. Sendo considerado basicamente um simulador da vida real, e que você cria um “Sims” e cuida de sua vida e rotina, esse talvez tenha sido o principal motivo do seu sucesso.

Apesar de algumas versões estarem disponíveis para consoles, o game foi um sucesso mesmo no PC. Hoje em dia a última versão lançada é o The Sims 4.

Mass Effect

Sendo pela primeira vez em 2007, a franquia conta a história de um soldado em um cenário de galáxia e guerras espaciais. Os lançamentos mais populares são a trilogia original (Mass Effect 1, 2, 3), mas o último título lançado é o Mass Effect Legendary Edition.

Esportes

Além dos títulos citados acima, a Electronic Arts também possui grande destaque no ramo de simuladores de esportes. Ela possui uma extensa linha de lançamentos de diversas categorias de esportes.

FIFA

Lançado em 1993, o FIFA é o principal jogo simulador de esporte. Focado no futebol, dentro do game você tem a possibilidade de jogar em diversos campeonatos, mudar de jogador e alterar diversas configurações para ficar do jeito que você preferir.

A última versão é o FIFA 22 e conta com novos jogadores, partidas e gráficos de tirar o fôlego.

NBA

Seguindo a ideia de simuladores de esporte, a EA também produz games focados em partidas de basquete na franquia da NBA. Você pode pode participar de campeonatos, escolher as melhores quadras e jogar com as melhores lendas do basquete.

A última versão lançada é o NBA 2k22

Outros

Além desses citados acima, a EA é dona de outros títulos de simuladores de esportes de sucesso como PGA Tour (golfe), Grid Legends (corrida), NHL (hóquei), UFC (luta) e alguns outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *