MOBA – Veja os principais destaques desse gênero de jogos eletrônicos

Você sabe o que são os jogos MOBA? Talvez você até possa conhecer algum jogo desse tipo, mas não sabe que ele pertence a essa classe de games. Neste artigo iremos te mostrar os principais jogos desta categoria e onde encontrá-los.

Desde que o mercado de jogos eletrônicos teve início, diversos tipos de games surgiram e esse setor vem se expandindo até os dias de hoje. Atualmente temos muitas opções disponíveis no mercado. Saiba mais abaixo!

Imagem: Marco Verch/ Reprodução

Afinal, o que é MOBA?

Bom, MOBA significa Multiplayer Online Battle Arena, que em uma tradução livre seria algo como ‘Arena de Batalha Online Multiplayer’. Na verdade, essa é uma das principais modalidades no eSports.

Basicamente, nos MOBAs, há diversos jogadores divididos em dois times competindo de forma online e simultânea em um mapa separado igualmente. Ganha quem destruir a base do time oponente.

Apesar de parecer simples, normalmente os jogos oferecem diversos itens, personagens, poderes diferentes, skins e outras opções. Inclusive, os games requerem uma habilidade de estratégia, já que é jogado em time e cada personagem tem uma função.

Imagem: downloadsource.fr/ Reprodução

● Confira as 5 principais plataformas de Jogos Online para PC

League of Legends

Seria impossível falarmos sobre MOBA e não falar sobre League of Legends. Criado ainda no ano de 2009, LoL é o principal dessa classe de jogos. Desde lá, ele cresceu bastante e é considerado um dos jogos mais jogados do mundo de todas as categorias.

Contando com mais ou menos 65 milhões de jogadores por mês, apesar de ser desenvolvido pela Riot Games, League of Legends pode ser encontrado de forma gratuita no próprio site.

LoL roda no sistema Windows e MacOs, mas já possui a versão Mobile (League of Legends: Wild Rift) que também pode ser encontrada nas lojas de aplicativo como Play Store e App Store.

Dota 2

Enquanto LoL é considerado um dos maiores hoje em dia, Dota 2 foi quem colocou em evidência essa categoria de games. Na verdade, seu primeiro lançamento (chamado DotA – Defense of the Ancients) foi lançado no começo dos anos 2000 como uma versão de Warcraft 3.

Porém, o estilo do jogo (principalmente os gráficos) era muito amador e em 2013 foi lançado o Dota 2 com apoio da Valve. Apesar de muitos comentarem que ele se parece muito com LoL, Dota é considerado mais complexo.

Mobile Legends: Bang Bang

Os dois jogos citados acima são mais focados para rodarem nos computadores, porém, hoje em dia já temos muitas opções disponíveis para smartphone, como é o caso do Mobile Legends: Bang Bang.

Disponível na Play Store e App Store de forma gratuita, você participa de uma competição de 2 times com 5 jogadores cada. Uma das principais vantagens é o fato de que as partidas duram em torno de 10 minutos – perfeito para distrair enquanto espera na fila do banco!

Awesomenauts

Diferente dos demais, o Awesomenauts é focado no formato 2D. Por mais simples que possa parecer, o game possui todos os principais aspectos de um bom MOBA: arenas, mapas caracterizados, skins, itens e diversos outros.

Como é de se esperar, o objetivo é guardar o seu território enquanto avança para invadir o do oponente. Além disso, é possível rodar ele no Windows, PS4/3 e Xbox One/360. Por conta de seus gráficos, é perfeito para computadores não tão potentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *