10 raças de cachorro que você nunca ouviu falar!

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Já viu algum cachorro muito diferente do que está acostumado e pensou se é uma raça de fora do país? Algumas raças não são conhecidas aqui no nosso país, e algumas nunca ouvimos falar:

Cachorros, sejam eles vira-latas ou de raça, são animais muito dóceis e companheiros, principalmente quando criados em um ambiente com muito amor e bem tratados pelos seus donos. Algumas raças de cães são bem comuns no Brasil, como é o caso do Poodle, do Yorkshire e do Shih-tzu. Porém, há diversas raças que são muito raras e que ainda não conhecemos por aqui – algumas delas existem em poucas unidades e são até mesmo ameaçadas de extinção. Confira essa lista de 10 raças raras e que você provavelmente nunca ouviu falar:

1. Pumi

Essa raça de origem húngara é muito difícil de ser encontrada fora de seu país. Apesar de ser bastante desconfiado com estranhos, é considerado um cão de comportamento inquieto, cheio de energia, que adora se movimentar e está sempre alerta, e por isso não é recomendável criá-lo em espaços pequenos, como apartamentos.

Próximo