10 raças de gatos mais incomuns do mundo

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Não é muito incomum ver gatos das mais diversas raças andando por aí. Mas existem algumas raças que são extremamente incomuns:

Dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem. Mas os gatos também estão presentes no dia-a-dia dos seres humanos há muito tempo: mais de 9 mil anos. Atualmente, são os animais de estimação mais populares do mundo. Quem tem um gato, sabe bem quão queridos e malvados esses pequenos felinos podem ser, mas isso não diminui o carinho por eles. Alguns experimentos genéticos e a reprodução seletiva criaram algumas raças de gatos bastante diferentes: alguns pequenos e fofinhos, e outros simplesmente esquisitos. Confira a lista das 10 raças de gatos mais incomuns do mundo:

1. Devon Rex

Devon Rex

Esta curiosa raça surgiu na década de 60 e tem pouquíssimos pêlos superficiais, sendo coberto por pêlos menores dos gatos, que são enrolados. Além disso, também é característica desta raça os olhos e orelhas grandes. Os gatos desta raça são ativos, brincalhões e amigáveis, e gostam de ser carregados no ombro dos donos, como papagaios.

Próximo