Esses lugares foram cenários de Game of Thrones!

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Game of Thrones é uma das séries mais assistidas dos últimos tempos. A série, além de contar com excelente história e atores excepcionais, traz muitas paisagens lindas, e alguns são reais e serviram de cenários para as filmagens.

Game of Thrones é sem dúvidas uma das séries de televisão norte americana de mais sucesso dos últimos tempos. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. A primeira temporada da série estreou em abril de 2011, no canal HBO, nos Estados Unidos, com sua oitava e última temporada transmitida em abril deste ano. A série, muito aguardada desde seus primeiros episódios, foi muito bem recebida pela crítica especializada, tendo sido indicada para vários prêmios, como o Emmy do Primetime como a melhor série de drama, e o Globo de Ouro de melhor série dramática. O ator Peter Dinklage, intérprete do personagem Tyrion Lannister, venceu como melhor ator coadjuvante em série dramática no Emmy do Primetime e como melhor ator coadjuvante em série de televisão no Globo de Ouro. Além disso, a série também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais e possui uma das melhores notas entre os telespectadores no site do IMDb. Ao todo, Game of Thrones ganhou 47 Emmys, se tornando a série de televisão que ganhou mais prêmios.

Fonte: Reprodução/O Globo

A série entrou para o Guinness – Livro dos Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea em todo o mundo, graças ao segundo episódio da quinta temporada. Às segundas-feiras, nos canais HBO Now, HBO Go e HBO on demand, o programa After the Thrones apresenta recapitulações, comentários e teorias da série. Game of Thrones foi filmada no Canadá, Croácia, Malta, Marrocos, Islândia, Irlanda, Escócia, Espanha e Estados Unidos, com cenários incríveis que agradaram muito os telespectadores. Vem ver alguns dos mais lindos lugares que serviram de cenário para uma das mais famosas e premiadas séries dos últimos tempos:

Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik, localizada na Croácia, é uma cidade histórica que fica junto ao mar Adriático e que é famosa por ter um lindo centro histórico cercado por imensas muralhas. A cidade foi destino importantíssimo nas filmagens de “Game of Thrones”, servindo de cenário para Porto Real, a capital dos Sete Reinos. Um dos locais da cidade de Dubrovnik que foi utilizado pela série é a Fortaleza de Lovrijenac (Foto esquerda), o qual foi construído na Idade Média e que, na história de “GoT”, marca o local da Fortaleza Vermelha. A Escadaria Jesuíta (Foto direita) foi pano de fundo para a infame “caminhada da vergonha” da personagem Cersei Lannister.

Próximo