10 alimentos que são antibióticos naturais! O último você come quase todo dia!

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Se você é daqueles que quer evitar ao máximo o uso de antibióticos, saiba que é possível se proteger e até mesmo se curar com esses alimentos:

A descoberta e desenvolvimento de antibióticos têm salvado a vida de humanos e animais. Antes dos antibióticos, apenas infecções bacterianas levavam à morte: o que começava como uma infecção leve se intensificava até que o corpo não conseguia mais suportar. Depois dos antibióticos, milhões de vidas foram salvas e as cirurgias se tornaram mais seguras. Infelizmente, as bactérias são altamente adaptáveis. Por essa razão, é melhor permitir que o corpo tente combater a bactéria sem o uso de medicações. E uma das maneiras de melhorar suas habilidades naturais de combate a infecções é através do consumo regular de frutas, vegetais, castanhas e sementes. Pensando nisso, elencamos 10 alimentos que são considerados antibióticos naturais, para te ajudar a combater aquela bactéria insistente:

1. Pimenta Caiena

Apesar de geralmente não ser indicados alimentos temperados para pessoas doentes, a pimenta-caiena picante é, na verdade, um antibiótico e antifúngico natural, então talvez valha a pena aturar a ardência. É melhor diluir a pimenta com óleos veiculares – azeite ou óleo de coco são boas opções – para que haja o aproveitamento dos benefícios sem machucar tecidos delicados.

Próximo