7 acidentes inacreditáveis ocorridos em parques de diversão

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Parques de diversão são lugares certos para quem procura por diversão e adrenalina. Mas, em alguns casos, a diversão pode acabar em acidente ou tragédia.

Se você já foi em algum parque de diversão e ficou abismado com o tamanho das atrações, ou até mesmo com a complexidade delas, você provavelmente vai ficar de boca aberta com esses acidentes já ocorridos em parques de diversão de todos os cantos do globo. A maioria das pessoas, principalmente os adolescentes, gostam da mistura de adrenalina, perigo e diversão, e muitas vezes procuram esse mix em parques de diversão junto com os amigos ou familiares. Porém, quando buscamos fazer coisas radicais, estamos colocando nossa vida em risco, pois, apesar de não percebermos, somos muito frágeis. Prova disso são acidentes bobos, que ocorrem ao acaso, e que por vezes acabam em tragédia, como por exemplo estar andando na rua e um tijolo cair na sua cabeça, ou você pode estar esquiando e bater a cabeça em um dos postes de iluminação da pista. Trágico!

Fonte: Reprodução/Gazeta do Povo

A maioria dos parques de diversão possuem atrações radicais, como montanhas russas, rodas gigante, carrinho de bate-bate, casa ou castelo do horror, atrações com água, cinema 3D e aqueles não radicais, como os carrosséis, algumas atrações com água e brinquedos para crianças, os quais foram inventados e modernizados nos últimos anos. Os parques de diversão mais visitados do mundo são: o Magic Kingdom (Flórida, EUA), Tokyo Disneyland (Japão) e o Disneyland (Califórnia, EUA). O primeiro parque de diversão se chamava Dyrehavsbakken, ou “A Colina”, e foi inaugurado em 1583 na Dinamarca, e fica a dez minutos da capital Copenhague. Este parque de diversão surgiu de forma acidental, pois as pessoas iam até uma fonte de água limpa para aproveitar o elemento raro na época, e junto vieram os vendedores e artistas, que se aproveitaram da aglomeração de pessoas e lucravam com seus produtos e arte. De lá pra cá, o parque recebe até 2,7 milhões de visitantes nas suas mais de 160 atrações, que misturam os brinquedos modernos com as barracas à moda antiga.

Fonte: Reprodução/Fatos Desconhecidos

Muitos parques de diversão já registraram acidentes envolvendo as atrações e muitos deles com vítimas fatais, desde visitantes até funcionários da instituição. Alguns parques acabaram extinguindo a atração envolvida ou até mesmo fechando as portas! Mas mais intrigante – e triste – é quando uma pessoa se machuca feio ou morre se divertindo! Não acredita que existem casos assim? Vem ver essa lista:

Voou

Fonte: Reprodução/SAPO Lifestyle

Em 2007, uma atração de um parque da França deixou algumas pessoas gravemente feridas. O brinquedo “The Parachute”, uma roda gigante que eleva os passageiros os girando constantemente, teve alguns de seus assentos desprendidos da roda e caíram no chão. Felizmente, o brinquedo ainda estava baixo e as pessoas se recuperaram depois do incidente.

Próximo