8 coisas bizarras que já fizeram com cadáveres humanos

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Você sabia que nem sempre o destino dos cadáveres humanos é o cemitério? Algumas vezes, eles possuem destinos um pouco bizarros e até mesmo nobres:

Muita gente acha que quando morremos, nosso corpo não tem mais serventia para nada, mas não é bem por aí. Além da possibilidade de doação de órgãos saudáveis que podem salvar a vida de outras pessoas, existem outros destinos – não muito comuns e até meio bizarros – para os cadáveres humanos. Que podemos virar obra de arte depois de mortos é novidade, não? Veja essa lista com coisas bizarras que já fizeram com cadáveres humanos:

1. Arquitetura

Na Europa existe uma catedral toda feita de ossos, a qual foi construída durante a época da Peste Negra. E existem várias outras catedrais construídas com restos humanos pelo mundo. A Igreja de São Francisco, em Lima, no Peru, conta com ossos de cerca de 75 mil pessoas na estrutura da construção. E por mais estranho e peculiar que seja o uso de cadáveres nessas construções, parece que era algo comum e interessante no passado.

Próximo