Câncer: 18 alimentos que provavelmente estão na sua cozinha

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Nosso cardápio diário é bem variado, mas essa variedade não significa que é saudável. Muitos alimentos são considerados cancerígenos, e estão presentes no nosso dia a dia:

O câncer é, hoje em dia, uma das doenças mais temidas e que atinge uma grande porcentagem da população mundial. De acordo com o Cancer Research UK, só em 2012, a estimativa é de que tenham surgido 14,1 milhões de novos casos de câncer em todo o mundo, e você já parou para pensar que muito disso se deve à nossa alimentação? Não? Pois é bom parar e raciocinar sobre isso enquanto há tempo, pois diversas comidas que causam a doença são consumidas o dia inteiro por todos nós. Claro que a alimentação é apenas um fator, entre tantos outros. Confira essa lista com 18 alimentos cancerígenos que estão em nossa casa:

1. Gorduras Hidrogenadas

Gorduras ou óleos hidrogenados são encontrados em quase todos os tipos de comida, mas em maior quantidade nos alimentos pré-embalados, fast-foods e margarina. Apesar de possuírem origem vegetal, são processados e transformados em gordura trans, o que vários estudos sugerem que pode causar vários tipos de cânceres.

Vamos falar de algo que todo mundo gosta:

Próximo