E se a espécie humana desaparecesse da Terra?

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Você já se perguntou o que aconteceria se a espécie humana desaparecesse de repente da face da Terra? Seria bom ou ruim para o planeta? Confira as consequências de nossa - remota - extinção em massa:

Todos sabemos que nós, humanos, exploramos muito todas as fontes da natureza do nosso planeta Terra. Sabemos também que essa maciça e constante exploração pode ser muito prejudicial ao nosso lar e que, em alguns casos, podem haver danos irreversíveis. Mas o que será que aconteceria com o planeta se deixássemos de existir de uma hora pra outra? Se nenhum ser humano sequer sobrasse pra contar história? Confira a seguir o que aconteceria depois de 4 anos de extinção e até depois de milhares de anos:

1. Em 4 anos

Em 4 anos sem nenhum rastro da espécie humana na Terra, os animais domésticos voltariam a ser ferozes. Ser feroz está nas características genéticas desses animais, o que é reprimido pelo convívio com os seres humanos. Sem os seres humanos, eles passariam por mudanças comportamentais e físicas: cachorros ficariam mais parecidos com lobos e voltariam a viver em matilhas e porcos ficariam mais semelhantes a javalis.

Próximo