Esses 10 alimentos podem te matar!

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Que tal aquela pizza com um refrigerante e depois um sorvete de chocolate? Delícia, não é? Mas para a sua saúde, pode ser a morte!

Você consegue resistir a um sorvete de massa nos dias de calor? E um cachorro quente no fim de semana ou naquela festa junina? Estes alimentos industrializados são tão gostosos para o nosso paladar e realmente é muito difícil evitá-los. Se você é do tipo que morre de preguiça de cozinhar, não gosta de frutas e verduras e acha que uma pizza aqui e ali está tudo bem, cuidado: você está fazendo tudo errado no sentido alimentício da coisa. A gente sabe que salgadinho de bacon, batata frita e um cachorro quente combina com um refrigerante, e que o sorvete da sobremesa vai bem depois. Mas e a saúde, como fica no meio disso tudo?

10. Sorvete de massa

O sorvete de massa industrializado não é interessante por ser pobre em nutrientes: “Este doce possui carboidratos de baixo valor nutricional, ou seja é rico em açúcar, que vão ser absorvidos rapidamente pelo organismo e serão transformados em gordura”, conta Cukier. O consumo em excesso deste alimento pode facilitar o aumento de peso, podendo levar a complicações cardíacas e respiratórias.

Próximo