Você não vai acreditar nesses 10 segredos sobre a Disney!

Facebook Whatsapp Twitter Linkedin Email

Muita gente tem o sonho de conhecer os parques da Disney em Orlando. Você sabia que existem alguns segredos sobre os parques?

Em 1923, a The Walt Disney Company foi fundada com o nome de Disney Brothers Cartoon Studio, uma empresa de sociedade dos irmãos Walt e Roy Disney e que começou com a produção de As Comédias de Alice. Devido a dificuldades financeiras, a empresa mudou seu nome para The Walt Disney Studio, em 1926. Logo em seguida, Oswaldo, o Coelho Sortudo foi lançado, mas a sorte da empresa não mudou e eles perderam seus direitos após a primeira temporada. Em 1928, com a criação do personagem Mickey Mouse, tudo mudou. O camundongo se tornou o mascote da companhia e depois de um ano a empresa mudou o nome para Walt Disney Productions LTDA, junto com a criação de mais três empresas, o que se tornaria tudo a Walt Disney Productions. Depois de quase 10 anos, em 1937, a empresa lança o primeiro longa de animação: A Branca de Neve e os Sete Anões. Em 1941, ao mesmo tempo que o público assistia a Pinóquio, Fantasia e Dumbo, os animadores planejavam uma grande greve. Em 1944, a Branca de Neve volta a render dinheiro à empresa e a salva do fechamento, o que iniciou um padrão de relançamentos com alta geração de renda. O programa Disneyland da rede ABC foi criado em 1954.

Fonte: Reprodução/Disney Guia

Em 1966, Walt Disney morre de câncer no pulmão. Com isso, a falta de liderança da empresa a leva para um lento declínio, o que leva a tentativa de acionistas de comprar a empresa através do controle majoritário de suas ações. Depois de um ano da morte de Walt, o The Walt Disney Resort começa a ser construído na Flórida, o qual foi aberto em 1971, mesmo ano da morte de Roy Disney. Os anos 80 começam com tudo para a empresa: além de sua primeira co-produção com a Paramount Pictures resultando em Popaye, a Walt Disney Home Enterteinment lança as primeiras fitas de vídeo para venda, e três anos depois, nasce o Disney Channel. Em 1983, há uma ênfase na expansão dos parques temáticos para fora do país, como a inauguração do Tokio Disneyland Resort e a Euro Disney, na França. Em 1986, a empresa muda definitivamente o nome para The Walt Disney Company, e no ano seguinte a primeira loja da Disney é aberta na Califórnia. Em 1991, A Bela e a Fera é a primeira e única animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

Fonte: Reprodução/Panrotas

A partir dos anos 2000, a empresa se estrutura na TV a cabo, contando, hoje, com 11 canais e no rádio, com 72 emissoras. Alguns dos grandes sucessos da companhia vieram da TV, como a série e o filme Hannah Montana e os três filmes High School Musical. No cinema, a Disney lançou Tarzan, Monstros S.A., Procurando Nemo, Piratas do Caribe, Os Incríveis, As Crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Ratatouille e Up – Altas Aventuras, entre muitos outros. Toda a história da empresa, das produções e dos parques geram muita curiosidade entre os fãs da marca Disney, desde crianças até adultos que cresceram assistindo os desenhos animados e filmes. A maioria das pessoas que admiram a empresa e suas produções tem o sonho de conhecer o parque temático mais famoso: o de Orlando. Porém, nem todas as pessoas, mesmo visitando o parque várias vezes, não conhecem todas as histórias e segredos por trás deste mágico mundo de fantasia. Pensando nisso, trouxemos alguns segredos sobre a Disney que você, muito provavelmente, não sabia:

Suíte secreta no castelo da Cinderela

Fonte: Reprodução/Gazeta do Povo

Se você acha que o castelo mais famoso da Disney é só cenário, está enganado! No quarto andar existe uma suíte VIP de 60 metros quadrados que conta com alguns luxos: duas camas queen, uma lareira enfeitada e uma banheira enorme, com acesso por um elevador exclusivo. Porém, o quarto não está disponível para meros mortais como nós. Ele é usado por pouquíssimas celebridades e em eventos especiais. A suíte foi originalmente construída para Walt Disney e sua família, mas como ele morreu antes da inauguração do parque, ele nunca chegou a utilizar o quarto.

Próximo