1 ano de governo Bolsonaro: as 15 principais mudanças

Muito se falou e ainda se fala sobre as mudanças em um ano do governo Bolsonaro. Veja as 15 principais mudanças do governo Bolsonaro:

A mudança drástica de governo no país gerou e ainda gera muita discussão. O primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, ex-integrante do PSL, representou uma clara opção de políticas para o campo, de favorecimento aos interesses do capital, como latifundiários, agronegócio, madeireiros e mineradoras. Houveram enormes retrocessos nas políticas agrária, agrícola e ambiental, prejudicando a todos trabalhadores/as rurais e a ampla maioria do povo brasileiro. Além disso, algumas medidas estão dificultando a vida dos brasileiros mais jovens, como os cortes intermináveis na ciência e educação e a aprovação da Reforma da Previdência, a qual dificulta a aposentadoria para novos contribuintes. Veja as 15 principais mudanças do governo Bolsonaro:

1. Nomeações duvidosas

Nomeou-se para Ministro de Meio Ambiente um indivíduo condenado por crime ambiental. Junte-se a isso a escolha do deputado Valdir Colatto (MDB-SC) para presidência do Serviço Florestal Brasileiro. Ambos têm curriculum e comportamento claramente anti-meio ambiente e preservação da natureza. Além da contratação de um Ministro da Educação que não sabe escrever e não entende a importância da educação e da ciência para o crescimento do país.

Próximo