Confira as 5 principais plataformas de jogos online para pc

O mercado de jogos cresce cada vez mais e as empresas não param de lançar novos games, versões atualizadas e diversos outros produtos para os usuários. Fica até um pouco difícil com tantos streamings e plataformas para acessar os seus jogos online preferidos.

Porém, para facilitar, há muitas plataformas que juntam e agregam diversas categorias de jogos (gratuito, pago, ação, online, RPG…) para você encontrar tudo em um só lugar. Por isso, neste artigo, te mostraremos 5 principais plataformas de jogos online para você achar o gamer que precisar.

Imagem: Sean Do – Unsplash/ Reprodução

Steam

Mesmo que você talvez não seja do mundo dos jogos, provavelmente já ouviu falar da Steam. Ela é uma das maiores e mais populares plataformas de jogos online do mundo todo.

Lançado em 2003 primeiro para Windows, o sistema foi difundido pela Valve Corporation (e até hoje é administrado pela empresa). Hoje em dia o software já está disponível em MacOS, Linux e até em sistemas de dispositivos móveis (como Android e iOS).

A plataforma conta com diversas categorias de jogos, tanto pagas quanto gratuitas. Counter Strike GO, Dota 2, Paladins e outros são exemplos de games gratuitos que você pode encontrar por lá. Aliás, sempre a plataforma lança promoções relâmpagos jogos pagos, então fique atento.

Imagem: Axville – Unsplash/ Reprodução

● PLAYSTATION PLUS – DESCUBRA SE REALMENTE VALE A PENA ASSINAR

Epic Games

Essa também é uma das plataformas mais antigas existentes no mercado de jogos. A Epic Games surgiu em 1991 e logo em seguida lançou seu primeiro jogo chamado ZZT. Depois do primeiro lançamento a empresa começou a crescer até chegar ao modelo que conhecemos hoje.

O software abarca infinitas opções de games para você se divertir, indo desde jogos mais pesados como Genshin Impact até jogos mais leves para máquinas mais básicas, como é o caso do Cuphead.

Origin

Claro que não podemos deixar de fora dessa lista a plataforma Origin, já que é uma ótima alternativa para quem busca jogos online. A plataforma pertence à Electronic Arts (EA) e lá só estão games pertencentes à marca.

Uma das desvantagens da Origin é o fato de que lá não estarão jogos que pertencem a outras empresas ou foi produzido por outra instituição, porém, é uma grande vantagem caso você seja fã da marca já que todos os games estarão lá.

Lá você encontra alguns jogos pagos (como o Fifa) e até alguns gratuitos como Apex Legends. Porém, por vezes a plataforma lança algumas promoções onde você consegue grandes descontos.

GOG

Por fim, essa é uma das mais diferentes em relação às outras citadas acima. A GOG (Good Old Games) é focada em oferecer games que não possuem DRM, assim, fica mais fácil a sua comercialização.

A plataforma é administrada por uma subsidiária da CD Projekt. Além disso, na loja disponível no site oficial, você consegue encontrar os jogos com preços bem acessíveis.

Além desta principal, a empresa possui a GOG Galaxy que é um outro sistema focado em games mais antigos/‘vintages’ também por preços em conta.

Discord

Sim, o Discord é um marketplace para jogos online. Bom, apesar dessa plataforma ser mais focada em servir como um meio de comunicação entre os gamers, a empresa também oferece diversas opções de jogos.

Porém, nesse caso, você acessa todos os games por meio da assinatura paga do Discord Nitro. Depois de encerrar a assinatura, não é possível mais acessar os jogos que você baixou ou tinha acesso por meio do Discord Nitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.