Descubra os 4 principais campeonatos de e-sports no mundo e onde assitir

Não é novidade que o cenário de esportes eletrônicos mudou completamente desde que surgiu e revolucionou o setor de entretenimento de uma forma impressionante. Com o tempo, diversas categorias de jogos, estilos e competições foram criadas.

Por conta desse amadurecimento, pouco a pouco esse setor foi ficando cada vez maior e profissional. Graças a isso, hoje em dia temos times e jogadores que conseguem lucrar bem com esses campeonatos. Por isso, hoje mostraremos as principais competições de esports e onde você pode assisti-las.

Imagem: SteelSeries/ Reprodução

CS:GO major

Começando por um dos mais clássicos, o CS:GO Major é o maior campeonato mundial de Counter Strike Global Offensive. Há algumas competições nacionais tanto no Brasil quanto em outros países que são bem relevantes, mas a major é o mais popular e importante de todos.

O evento é dividido em etapas classificatórias dos times e as 10 melhores equipes classificadas vão para o CS:GO Major Championship, evento que acontece em algum país escolhido pela Valve com as últimas etapas até e o time ganhador leva 1 milhão de dólares. O Brasil já foi campeão duas vezes.

Desde o lançamento do jogo (2012) a Valve – desenvolvedora do jogo – promove a competição entre os melhores times de CS:GO do mundo. O campeonato de 2021 foi transmitido pelo canal oficial da PGL no YouTube e na Twitch. Além disso, o evento oferece em alguns momentos souvenirs para os espectadores.

Imagem: Riot Games/ Reprodução

● Os 5 jogadores de CS:GO que mais ganham dinheiro no mundo

● Confira os 10 maiores jogadores de Free Fire do Brasil

Free Fire World Series

Ainda seguindo a linha de games que estão muito em alta, temos o maior campeonato mundial de Free Fire: Free Fire World Series (FFWS). Na verdade, até tem alguns campeonatos que ocorrem de forma regional e até mundial, mas ele é o mais importante de todos.

Aqui no Brasil, os times que ganham a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), conseguem se classificar para o campeonato mundial. Acontecendo de 2 em 2 anos em algum país selecionado pela organização, a equipe ganhadora leva 2 milhões de dólares para casa.

O campeonato de 2022 será transmitido na RedeTV.

League of Legends World Championship (Worlds)

Outro evento que também possui grande repercussão e popularidade pelos gamers é o League of Legends World Championship (Worlds). A equipe que compete é formada por até 6 jogadores e o vencedor final pode levar mais de 1 milhão de dólares e ser aclamado pelos fãs. O evento é tão bem sucedido que em 2020 atingiu o pico de mais de 45 milhões de espectadores assistindo simultaneamente.

Aqui no Brasil, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) serve como classificatório para jogar em torneios continentais e mundiais. O mundial de lol pode ser acompanhado pelos canais oficiais da Twitch e Youtube da desenvolvedora do jogo: Riot Games.

Valorant Champions

O Valorant Champions é o evento mais famoso do jogo de FPS que tem crescido cada vez mais a cada ano. A competição reúne mais de 10 dos melhores times mundiais. Além disso, o torneio conta com a premiação total de 1 milhão de reais que é dividido entre os ganhadores.

Além disso, aqui no Brasil há o VALORANT Challengers Brasil que é o circuito brasileiro de Valorant. A equipe vencedora leva o título de VCT Brasil para casa e classifica para o Masters (um dos campeonatos internacionais do game). Você pode acompanhar as partidas por meio do canal oficial da Riot Games no Youtube e na Twitch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *