Xbox Series S e Xbox Series X: Qual é o melhor para você?

Conforme o tempo passa, os consoles também vão evoluindo e acompanhando esse progresso. Com isso, a Microsoft lançou no ano de 2020 o Xbox Series X e o Xbox Series S. Mas afinal, qual é a principal diferença entre eles? Qual compensa mais?

Adiantando um pouco a resposta, a questão é que depende de alguns fatores. Mas no artigo abaixo a gente responde essas e outras perguntas para te ajudar a decidir qual faz mais sentido para você.

qual-xbox-series-x-s-e-melhor
Imagem: Internet/ Reprodução

Xbox Series X

Esse é considerado o topo de linha de lançamento da série Xbox. Ele veio para competir diretamente com outros consoles mais potentes – como o Playstation 5 que é o seu concorrente direto.

Sendo o produto de alto nível da marca atualmente, o Series X chegou para inovar em potência e qualidade visual. Ele é voltado para os gamers que exigem de uma performance maior nas suas partidas e rodadas.

Por isso, essa máquina é equipada com uma memória RAM de 16 GB GDDR6, com a GPU AMD RDNA 2 de 12 teraflops e o processador AMD Zen 2 de 8 núcleos chegando até 3,8 GHz de clock. Isso tudo significa que: é possível rodar todos os jogos atuais nesse console!

qual-xbox-series-x-s-e-melhor
Imagem: Internet/ Reprodução

Xbox Game Pass – Veja as principais vantagens da plataforma de jogos

Mais aspectos do Xbox Series X

Ainda falando sobre gráficos e desempenho, você consegue jogar os seus games em 4k – claro, aqueles que possuem essa resolução disponível. Então se você possui uma televisão com essa qualidade, poderá aproveitar ao máximo os seus jogos.

Apesar de haver diversas opções para rodar os jogos virtualmente (como por exemplo, por meio do Xbox Game Pass), o console te dá a opção de jogar usando CD (até Blu-ray 4k UHD).

Além disso, essa função é perfeita para quem já tem diversos CDs em casa e não quer perdê-los. Porém, é possível armazenar muitos dados, já que essa versão conta com um armazenamento de 1 Tb.

Como previsto – sendo a versão mais completa e com diversos recursos – o Series X custa mais caro. No site oficial do Xbox, o preço sugerido é de R$ 4.999, mas também é possível encontrar em várias varejistas com preços até menores.

Xbox Series S

Na verdade, o series X foi anunciado primeiro e só depois a Microsoft divulgou o Series S, o que foi motivo de muita alegria para muitos gamers, já que se tornou uma opção custo-benefício com uma boa performance.

Ele possui specs muito interessantes como uma memória ram de 10 GB GDDR6, com a GPU AMD RDNA 2 de 4 teraflops e o processador AMD Zen 2 de 8 núcleos com um clock de até 3,8 GHz.

Apesar de não rodar todos os games no máximo, ele não fica muito pra trás já que possui características que podem proporcionar uma jogabilidade incrível.

Mais aspectos do Xbox Series S

Com essa máquina você poderá rodar seus jogos com resoluções até 1440p (quad HD), o que já é uma boa qualidade para rodar seus games.

Vale ressaltar que o Series S não possui espaço para rodar nenhum CD, então só é possível acessar jogos e dados por meio de armazenamento de nuvem ou externo. Além disso, essa opção possui espaço para até 512GB.

Sendo a versão mais custo-benefício, o Series S está com o preço sugerido de R$ 2.999. Mas claro, você consegue encontrar por outros valores em outras lojas confiáveis.

Conclusão

No fim das contas, se você tiver vários CDs de outros jogos e está disposto a gastar mais, vai no Series X, mas se você gosta de videogame mais para algo casual ou quer economizar, vai de Series S sem medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.