Descubra os smartphones mais potentes para games

Nos últimos anos observamos um crescimento gigantesco no que diz respeito a jogos para mobile, claro, por conta do grande uso de smartphones. Se olharmos para 20 anos atrás, não tínhamos essa possibilidade e grande parte dos games eram só para console.

Por conta disso, foram lançados jogos, ferramentas, softwares e até smartphones específicos para games mobile. Neste artigo iremos te mostrar os celulares mais potentes para você aproveitar ao máximo suas jogatinas.

Imagem: Onur Binay – Unsplash/ Reprodução

Asus Rog Phone

Em 2018, a empresa Asus apresentou ao mundo seu primeiro smartphone totalmente focado em games. Chamado de Rog Phone (Republic of Gamers Phone), o aparelho tem os gamers mobile amadores e profissionais como público-alvo.

Na época, o celular veio com o melhor processador para Android do momento – o Snapdragon 845 (de 2,96 GHz) – e sabemos bem que o processador é o principal aspecto quando o assunto é rodar jogos potentes.

Essa foi uma conquista tão grande para a Asus que depois ela não parou de lançar versões mais aprimoradas do aparelho, e claro, potentes. Até o momento, já foi lançado o Rog Phone II, 3, 5, 5S e o último sendo o 5s Pro.

Imagem: Asus/ Reprodução

Veja os 6 principais jogos de tiro para celular

Veja como ganhar dinheiro na Twitch

Asus Rog Phone 5s Pro

A versão mais potente até o ano de 2021 conta com o processador Snapdragon 888+, GPU Adreno 660, rede 5G. Além da tela de 6.7 polegadas, ele conta com uma  taxa de atualização de 144Hz, tecnologia AMOLED e HDR10+.

Para realmente dar conta do recado, o aparelho conta com 18Gb de memória ram e 512Gb de armazenamento. Além disso, possui um alto-falante em cada extremidade frontal com qualidade incrível, entrada para fone de ouvido e bateria de 6000mh para aguentar um dia todo de jogo.

Além de posuir gestos e movimentos táteis extras, ele conta com um acessório externo chamado AeroActive Cooler 5 para resfriamento.

Xiaomi Black Shark 4

Também focado em fazer aparelhos para esse segmento, a Xiaomi possui sua linha de smartphones gamers chamada Black Shark. Lançado em 2021, o Black Shark 4 possui specs muito interessantes para quem realmente curte jogos exigentes.

Portando o processador top de linha Snapdragon 870 e GPU Adreno 650, o smartphone possui 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Com uma tela de 6.6 polegadas, tecnologia AMOLED, e taxa de atualização de 144Hz, você poderá ver todos os seus jogos em qualidade absurda.

A versão mais recente – Black Shark 5 – já foi lançada e possui um carregador de até 120W.

Iphones

Quando falamos em jogos para celular, é muito comum pensarmos diretamente em smartphones com sistema Android. Até porque é onde quase todos os games mobile estão disponíveis para baixar.

Porém, grande parte dos games que estão presentes nos Android também rodam perfeitamente no sistema iOS – sistema do iphone.

Apesar de não ser muito mencionado para games, os celulares da maçã podem ser uma excelente opção para quem quer um celular top de linha e que roda qualquer game.

Qual iPhone escolher?

Bom, a partir da 10ª geração (linha ‘x’) dos iphones, todos rodam perfeitamente todos os jogos disponíveis na App Store. Porém, se você quer ter um celular que não sairá de linha tão rápido, opte pelos mais recentes como os da linha 12 e 13.

Caso você queira tela amoled, terá que optar pelo 11 Pro para frente, já que do 11 normal para baixo todos possuem telas LCD (menos o Xs/X) – mas que também possui um incrível desempenho. Vale lembrar que se você quer uma boa taxa de atualização, terá que escolher os de geração 13 pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.