8 famosos brasileiros que nasceram em outros países

Uma grande parte dos famosos já fizeram trabalhos em outros países, seja em novelas, cinema, teatro ou musicais. Alguns são bem conhecidos lá fora e também conhecem muitos lugares. Mas tem alguns famosos que não nasceram no Brasil. Confira 8 famosos brasileiros que nasceram em outros países:

1. Chico e Enrique Díaz

Os irmãos nasceram em países diferentes. Chico nasceu na Cidade do México e Enrique nasceu em Lima, no Peru.

Quem é Chico: Francisco Díaz Rocha, conhecido como Chico Díaz nascido na Cidade do México no dia 16 de fevereiro de 1959, é um ator brasileiro. Ele foi formado em arquitetura e urbanismo. Fez teatro desde os 14 anos. Trabalha na vida artística desde 1982 nas telonas e fez seu primeiro papel em O Sonho não Acabou. No entanto, a consagração nas telonas só viria anos mais tarde nas obras A Cor do Seu Destino e Amarelo Manga, que o garantiu com o prêmio Festival de Brasília; a atuação como o protagonista Corisco em Corisco & Dadá, eleito ‘Melhor Ator’ pelo Festival de Gramado, além das duas indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em Benjamim e Amarelo Manga.

Ganhou o prêmio Festival de Brasília; a atuação como o protagonista Corisco em Corisco & Dadá, eleito ‘Melhor Ator’ pelo Festival de Gramado, além das duas indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em Benjamim e Amarelo Manga.

Quem é Enrique Diaz Rocha: conhecido como Enrique Diaz, é um ator nascido em Lima, no Peru, que se destaca na carreira também como diretor teatral, fundador e diretor artístico do grupo Companhia dos Atores, desde 1988, e do Coletivo Improviso, desde 2002.

Acumula importantes prêmios como diretor teatral tais como o Molière, Mambembe, Bravo, Shell, Sharp, APCA, Qualidade Brasil e Apetesp, além do Prêmio de Melhor Espetáculo Estrangeiro dado pela Associação Francesa de Críticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.