PC vs Console vs Mobile: Qual modo é melhor para jogar?

PC vs Console vs Mobile: qual é o melhor de todos e qual vale mais a pena? Bom, na verdade neste artigo você vai ver que isso pode variar e a resposta é “depende”. Isso porque cada um tem suas vantagens e desvantagens dependendo de qual escolher.

Hoje em dia temos muito mais recursos e tecnologias relacionados aos jogos eletrônicos e isso tem avançado cada vez mais. Nos lançamentos, muitas produtoras já disponibilizam o game adaptado para diversas plataformas. Bom, abaixo tiramos essas e outras dúvidas.

Prioridades

A primeira questão que deve ser avaliada é o fato de qual é o mais apropriado para a sua realidade, até porque, você pode ter os 3 e aproveitar as vantagens de todos. Porém, se você planeja pelo menos durante seu tempo de descanso jogar um pouco, o mais indicado é um PC – vale notebook também.

Isso porque você poderá usar o computador para outras funções como estudar, trabalhar e até outros tipos de entretenimento. Nesse caso de prioridade, você poderia pensar em um celular que é mais “acessível” e comum, em um pc intermediário você consegue rodar muitos jogos.

Além do mais, não são todos os jogos de PC e Console que estão disponíveis para a versão Mobile, então você ficaria mais limitado – apesar de já ter alguns títulos bem interessantes. Para entender com mais detalhes, abaixo mostramos as principais vantagens e desvantagens de cada um.

Image: Glenn Carstens-Peters/ Reproução

● Confira os 5 pc’s games custo-benefício para rodar seus games

● 6 dicas de como melhorar o desempenho do seu pc durante os jogos

PC

A principais vantagens do PC/Notebook gamer é o fato dele ser mais potente e ter muito mais ferramentas para rodar jogos mais pesados. Outra vantagem (que citamos anteriormente) é o fato de que ele pode servir para outros objetivos além de somente jogar.

Outra vantagem do PC (menos do notebook) é que é possível você montar tudo do que jeito que preferir: monitor, teclado, placa mãe, placa de vídeo e etc. Sobre o notebook gamer, o benefício é que você consegue levá-lo para outro lugar.

Porém, caso você realmente queira jogar jogos mais pesados ou com gráficos pelo menos intermediário, é importante que você tenha um bom conjunto de processador, placa de vídeo e memória ram – e isso pode custar caro.

Mobile

Partindo para o celular, a principal vantagem é que você também pode usar como celular pessoal e ainda curtir uma jogatina – isso, além dele ser portátil e você poder jogar em qualquer lugar. Outra vantagem é que há games exclusivos para o mobile (como Arena of Valor e outros).

Por outro lado, ele não rodará muitos outros jogos, até porque a proposta é outra. Outra questão para se estar atento é o fato de que se você quer jogar jogos pesados com gráfico no máximo, é importante ter um celular intermediário-avançado ou avançado.

Console

Partindo para os consoles, a principal vantagem é o fato dele ser potente e voltado somente para games – bom, os de última geração é claro. Além disso, ele também é bom para quem prefere esse formato com joystick.

A sua vantagem pode ser ao mesmo tempo sua desvantagem, já que ele é voltado somente para quem quer jogar. Porém, se formos comparar os preços dos mais comuns tops de linha (como Playstation e Xbox) não fica muito longe de um celular mais caro e de um computador mais completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.