Como baixar fortnite de graça para iPhone

Fortnite é hoje um dos games mais jogados no mundo todo, com diversos downloads, competições e vários outros feitos que garantiram a eles um dos maiores. Apesar de ter sido lançado em 2017, o seu sucesso foi instantâneo e muitas pessoas começaram a se profissionalizar na plataforma.

Quando estreado, a versão Save the World foi lançada somente para PC (Windows e MacOS) e consoles e somente a versão Battle Royale foi lançada para Android e iOS. Porém, em 2020 o jogo foi retirado da App Store por conta de problemas de meios de pagamento com a Epic Games e a Apple. Porém, o jogo volta aos iPhones – mas não de maneira tradicional.

baixar-fortnite-de-graca-iphone
Imagem: tecmundo/ Reprodução

Fortnite banido da App Store

Como dito anteriormente, depois que o game foi lançado, ele estava disponível em praticamente todas as plataformas de download mais comuns e conhecidas. Porém, em agosto de 2020 o jogo foi banido da App Store, pois a desenvolvedora (Epic Games) tinha lançado uma forma de pagamento exclusiva, disponibilizando um desconto de até 20%.

Ela fez isso como estratégia para fugir das taxas de 30% do valor de cada transação que a Apple cobrava. Com isso, caso o usuário quisesse pagar pelo serviço oferecido pelo Fortnite, ele seria redirecionado para uma outra página da web – o que é proibido de acordo com as regras da App Store.

No fim de tudo, o caso foi para a justiça dos Estados Unidos e a Apple foi obrigada a aceitar outros meios de pagamento na App Store, mas ao mesmo tempo, não foi obrigada a manter Fortnite na plataforma, fazendo com que o jogo fosse retirado de lá. Depois disso, em janeiro de 2022 a Epic divulgou que o jogo poderá ser acessado pelos usuários de iPhone, mas de outra forma.

baixar-fortnite-de-graca-iphone
Imagem: Alexander Andrews – Unsplash/ Reprodução

Veja os 6 principais jogos de tiro para celular

Os 7 games de celular que lucraram mais de 1 bilhão de dólares

Fortnite retorna para usuários de Apple

Nesse novo formato de uso, os usuários do iPad e do iPhone poderão acessar Fortnite no navegador Safari por meio da NVIDIA GeForce NOW, plataforma de streaming de jogos com diversos títulos. Inclusive, ele é o primeiro game da plataforma que não é necessário joystick para jogar, contando com controles na tela do dispositivo – a novidade deve ser levada para outros jogos do Now.

Quanto custa o NVIDIA GeForce NOW?

É possível acessar a plataforma de forma gratuita, porém, você só poderá rodar algum jogo lá por 30 minutos em uma placa GTX de servidor – além de ter que aguardar na fila de espera. Caso você queira ter acesso por mais tempo (até 6h por dia) a um servidor próprio com os jogos rodando os jogos em uma placa RTX, você terá que pagar R$44,99 na assinatura mensal ou R$40,50 mensal na assinatura semestral.

Além disso, a plataforma está disponível para PC, Mac, navegador Chrome, Android, iPhone e iPad (no caso destes últimos, pelo navegador Safari).

Como baixar Fortnite de graça

Na verdade, o jogo está disponível de forma gratuita para os outros tipos de aparelhos (Windows, Mac, Android, Playstation, Xbox). Para computador e Android, basta acessar o site oficial do Fortnite e escolher a opção que mais se adequa ao seu dispositivo. No caso dos consoles, basta acessar a loja deles (como a PlayStation Store no caso do Playstation).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.