Os 7 games de celular que lucraram mais de 1 bilhão de dólares

Anteriormente os consoles com certeza dominavam o mercado de jogos, por mais que os portáteis (como o PSP, Nintendo DS e outros) sempre tivessem existido. Na verdade, os consoles ainda são muito vendidos e comprados pelos usuários, até porque cada plataforma é diferente e tem suas vantagens e desvantagens.

Porém, com o desenvolvimento e avanço da tecnologia para os celulares, temos smartphones muito mais potentes e por conta disso as desenvolvedoras lançaram diversos games dessa categoria. Por isso, neste artigo te mostraremos os jogos para celular que mais lucraram em 2021. Os dados apresentados são da Sensor Tower.

games-mobile-que-mais-lucraram
Imagem: PUGB/ Reprodução

PUBG Mobile

O PlayerUnknown’s Battlegrounds realmente caiu no gosto da galera, tanto que possui versões para console e pc. Porém, o que realmente fez sucesso foi a versão mobile que só na Play Store possui mais de 500 milhões de downloads. E claro que isso resultaria na lucratividade do jogo, tanto que o game lucrou 2,8 bilhões de dólares.

Arena of Valor

Em segundo lugar (mas não tanto assim), temos um dos MOBA’s mobile mais populares: Arena of Valor (ou Honor of Kings). Arena of Valor mostra seu grande sucesso contando com mais de 10 milhões de downloads somente na PlayStore, claro que por conta disso tudo, a rentabilidade seria grande. O game, assim como PUBG Mobile, rendeu 2,8 bilhões de dólares.

Genshin Impact

Esse game se destaca e diferencia dos outros dois citados acima já que eles eram mais de campo de batalha, já Genshin Impact – o terceiro dessa lista – é mais um RPG com uma história sendo desenvolvida. O game chamou muita atenção pela qualidade dos gráficos, pela enredo e pelos diversos personagens para você jogar. O game rendeu mais de 1,8 bilhão de dólares.

games-mobile-que-mais-lucraram
Imagem: Genshin Impact/ Reprodução

Descubra quais são os 7 consoles mais vendidos da história

Conheça os brasileiros mais bem pagos no esports

ROBLOX

Voltado para o público mais infantil, tem Roblox em 4º lugar com mais de 1,3 bilhão de dólares. Com aspectos quadrados e geométricos, a ideia do game é mais servir com uma plataforma para você soltar a sua criatividade e criar seus próprios jogos e realidade. Além disso, você também pode fazer muitos amigos dentro do jogo e se divertir em criações de outros players.

Coin Master

Você provavelmente já viu a propaganda de quando invadem a vila da Jennifer Lopez ou então de outra celebridade. Coin Master se popularizou bastante não só com essas campanhas, mas também pela forma de jogo, já que você precisa basicamente construir uma cidade e juntar dinheiro para desenvolvê-la. O sucesso foi tanto que rendeu para a Moon Active mais de 1,3 bilhão de dólares.

Pokémon GO

Quem não lembra da febre que foi a caça virtual de pokémons no mundo todo. Quando o game foi lançado, tínhamos notícias praticamente todos os dias de algo inusitado que aconteceu com alguém tentando capturar um Pokémon GO. No game, você simula um caçador de Pokémon e sai na vida real para tentar capturá-los. Com essa explosão toda, o game teve mais de 1,2 bilhão de dólares arrecadados.

Candy Crush Saga

Por fim, em sexto lugar, temos Candy Crush Saga que talvez seja um dos mais antigos dessa lista – criado em 2012. Você basicamente se movimenta e tenta encaixar doces para conseguir pontuar o máximo possível. A cada conquista, você vai passando de nível até zerar o game. Isso rendeu à King mais de 1,2 bilhão de dólares em faturamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.