Descubra quais são os maiores eventos de game do mundo

O mercado de games só cresceu com o passar dos anos e muitas inovações foram desenvolvidas, como novos tipos de tecnologia, hardwares potentes, diversos games e cada vez mais profissionalizado. Cada vez mais os jogos e o cenário de games ganham destaque não só entre quem jogava, como para todos.

Com isso, para promover cada vez mais tudo o que envolve o mundo dos games, começaram a surgir os eventos – que não só servem para os fãs, como também também para aqueles que têm algum interesse. Por isso, neste artigo iremos mostrar os maiores eventos gamers no mundo e que eles podem ser muito mais do que uma reunião de fãs.

maiores-eventos-gamers-do-mundo
Imagem: Internet/ Reprodução

E3

A Electronic Entertainment Expo é a maior feira de games no mundo e desde sua primeira edição em 1995, o evento só tem ganhado mais destaque. Além disso, acontece todos os anos em Los Angeles e os lançamentos de novidades, produtos e serviços chama a atenção da mídia por conta de seu grande porte.

Gamescom

Outro grande evento de games que atrai multidões é o Gamescom que acontece anualmente na cidade de Koelnmesse na Alemanha. Junto com a E3, é uma das maiores feiras, porém, nesse caso é a maior atração do gênero na Europa e vários lançamentos, grandes marcas e acontecimentos importantes ocorrem lá. Inclusive, o evento já abrigou mais de 370 mil participantes.

PAX

Criado em 2004, o Penny Arcade Expo acontece anualmente em Boston, Seattle, Filadélfia e San Antonio nos Estados Unidos e também em Melbourne na Austrália. Assim como os outros, o evento é focado em reunir lançamentos, novidades e atrações, porém, tudo é voltado para jogos independentes e novos desenvolvedores – o que o tornou diferente dos demais.

maiores-eventos-gamers-do-mundo
Imagem: Internet/ Reprodução

Descubra os 4 principais campeonatos de e-sports no mundo e onde assitir

Conheça os times que mais lucram nas competições do esports

Brasil Game Show (BGS)

Sim, o Brasil possui um dos maiores eventos de game no mundo com a BGS por conta de seu público fanático e fiel. Na feira você poderá ver lançamentos, cosplays, desenvolvedores, produtos para comprar, ótimo ambiente para negócios e várias outras atrações para todo tipo de público que curte o mundo do game. Para mostrar esse sucesso o evento já passou mais de 300 mil participantes em 2015.

Tokyo Game Show

Assim como o Brasil, o Japão também possui o próprio show de eventos relacionado aos jogos e suas variedades chamado Tokyo Show Games. Além de ser uma das principais referências no mercado (Sony e Nintendo, por exemplo, são de lá), eles não economizam investimento na estrutura e em tecnologia, proporcionando um evento espetacular e até diferente para nós que somos ocidentais.

ChinaJoy

Ainda caminhando em terras da Ásia, temos ChinaJoy que se destaca quando a questão é eventos gamers internacionalmente conhecidos. É de se esperar, pela quantidade da população, que o evento realmente seja um sucesso – tanto que em outros anos a feira já passou de 270 mil participantes. Também será perfeito para você que gosta da cultura oriental.

Spiel Essen

Por fim, temos a Spiel que acontece anualmente durante quatro dias na Alemanha. Diferente dos games que citamos acima, ele é muito mais focado em jogos de tabuleiro ou games que é necessário a interação real. Existente desde 1983, o evento já chegou a mais de 200 mil participantes em 2019.

Outros

Além dos que citamos acima, temos muitos outros que também são referência no mercado como a MAGFest, DreamHack, BlizzCon, EGX (Eurogamer Expo), San Diego Comic-Con, IgroMir e algumas outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *