Confira os 5 principais games de FPS para PC

Sabemos que a maioria dos jogos de FPS hoje em dia não estão mais tão leves quanto antes. O CS:GO, por exemplo, já não é tão fácil de rodar em máquinas tão básicas – diferente do Counter Strike 1.6 que rodava em vários computadores.

Porém, no fim de um dia de trabalho ou então para se reunir com os amigos e se divertir, a partida de tiro é essencial. Por isso, te mostraremos algumas opções de games para você conseguir rodar em máquinas mais básicas. Veja abaixo!

principais-games-fps-para-pc
Imagem: Ahmed Atef – Unsplash/ Reprodução

Valorant

Misturando muita agilidade, gráficos bons, competitividade, emoção, habilidades especiais e diversas outras misturas apaixonantes, a Riot Games traz ao público uma categoria de multiplayer incrível.

Se fosse para explicar como é o Valorant para um amigo que ainda não conhece, seria possível dizer que é um Counter Strike em desenho animado e poderes. Para os fãs mais raíz de CS, essa provavelmente não é uma proposta muito agradável, mas o jogo consegue mudar essa ideia.

Basicamente, são dois times com 5 jogadores em cada e o objetivo final é plantar uma bomba (spike) na base inimiga para ganhar a partida. Além de rodar em computadores com processadores de até 2 cores, o jogo é gratuito no site da Riot Games!

principais-games-fps-para-pc
Imagem: Internet/ Reprodução

Confira as 5 principais plataformas de Jogos Online para PC

Apex Legends

O game faz parte do gênero Battle Royale e traz consigo partidas eletrizantes, uma imersão diferenciada e personagens bem característicos – conhecidos como Lendas. Todas as lendas possuem skills próprias e fazem com que cada um seja único.

Você pode encontrá-lo no site oficial da EA Games.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Pertencente a uma das franquias de maior sucesso, COD Modern Warfare 2 é um dos FPS que você pode incluir na sua lista para PCs mais básicos. O game possui diversos modos de jogo disponíveis para você e tenho certeza que a diversão será garantida.

Além disso tudo, o game foi remasterizado mais recentemente, proporcionando um jogatina melhor ainda.

Team Fortress 2

O game foi lançado em 2007 e foi um dos primeiros a oferecer esse estilo de jogo com personagens que possuem habilidades e poderes com armas. Ele não possui um único modo de jogo, então é ideal para quem quer vários estilos em um só.

O seu visual pode não ser tão atraente já que não aposta em gráficos realistas, na verdade, sua ideia é realmente ter um aspecto mais animado e colorido, mas que ainda oferece uma jogabilidade e dinâmica cativante.

Você pode encontrá-lo de forma gratuita no site da Steam.

Far Cry 3

Pertencente também a uma franquia muito conhecida e aclamada por muitos, Far Cry 3 é uma ótima opção para jogar em máquinas mais básicas. O seu estilo de jogo não é muito parecido com os outros em que você divide em times e um enfrenta um ao outro.

A sua proposta – e na verdade, até serviu como referência para outros games – é oferecer um mundo aberto que você precisa enfrentar alguns obstáculos no meio de uma guerra civil.

Então, se você gosta de aventura, tiro e um bom storytelling, pode até ser possível que você vire noites só para alcançar seu objetivo no game.

Você pode comprá-lo no site oficial da Ubisoft

Conclusão

Vale lembrar que dependendo das configurações do seu computador, é necessário colocar os gráficos e configurações do jogo no nível mais baixo para conseguir rodar de forma tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.