Descubra quais são os principais times de esports brasileiros

O cenário de esportes eletrônicos já cresceu de forma grandiosa não só no mundo, como aqui no Brasil também. Pouco a pouco o ramo foi se profissionalizando, tomando novas proporções tendo cada vez mais relevância. Hoje em dia, diversos jovens podem levar essa área como profissão e só viverem com isso – e viver bem viu.

Com isso, muitas equipes de esports tem surgido para participar de campeonatos e trazer orgulho para os torcedores, assim como em qualquer outro esporte. Por isso, neste artigo iremos ver quais são os principais times de esports brasileiros e diversas curiosidades sobre cada um deles. Vale ressaltar que a ordem das equipes abaixo não possui uma ordem lógica.

principais-times-esports-brasileiros

Progaming

A equipe foi fundada pela Progaming Computer Store, empresa que patrocinava muitas competições de jogos e resolveu fundar (em 2016) seu próprio grupo. Além de serem tri campeões da Liga Pro Gamers Club, o Progaming é um dos melhores no CBLOL e conta com grandes patrocinadores como HyperX e AORUS Gigabyte.

paiN Gaming

Sendo uma das mais antigas do Brasil (fundada em 2010), o paiN Gaming surgiu como um time de Dota e que logo se tornou uma organização do esport. A marca possui times de League of Legends, Free Fire e Counter-Strike: Global Offensive. Além de já terem sido campeões de alguns campeonatos, a equipe possui grandes patrocinadoras como JBL, Motorola, Subway e BMW.

CNB eSports Club

A equipe foi uma das primeiras a ser fundada na América Latina por ter surgido em 2001. Eles possuem times de Counter-Strike, Fifa, Guitar Hero, League of Legends, Street Fighter e Heroes of the Storm. A CNB eSports Club que já venceu alguns campeonatos, já serviu e serve como referência para outros, principalmente para as que estão surgindo agora.

principais-times-esports-brasileiros

Descubra os 4 principais campeonatos de e-sports no mundo e onde assitir

Conheça os times que mais lucram nas competições do esports

Kabum eSports

Um dos maiores e-commerces de eletrônicos na América Latina começou sua história no sport em 2013 com a criação do time LoL, mas foi em 2016 que oficializou sua equipe. Por mais que possua outros times e invista em outras áreas, o maior destaque da Kabum eSports é o time de LoL, tanto que foram campeões no CBLoL 2018. Além disso, a marca possui uma gaming house com equipamentos de última geração.

INTZ

Fundada em 2014, o INTZ possui times de Brawl Stars, Call of Duty: Mobile, Clash of Clans, Clash Royale, Counter-Strike: Global Offensive, FIFA, Fortnite, Garena Free Fire, League of Legends: Wild Rift, PUBG Mobile, Rainbow Six e outros. E nessas categorias, já conseguiu levar alguns prêmios em campeonatos nacionais.

Vivo Keyd

Antes conhecida como Keyd Stars (fundada em 201), a equipe mudou seu nome após receber o patrocínio da empresa de telecomunicação Vivo. Seus principais destaques são os times de Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege e League of Legends, tanto que eles já ganharam o CBLOL em 2014 e já foram vice-campeões 3 vezes.

Black Dragons

Esse talvez seja o time mais antigo a ser fundado (em 1997), mas os Black Dragons só deslanchou depois da entrada de cherrygumms, onde começou a participar ativamente de campeonatos nacionais de Crossfire, Counter Strike: Global Offensive, Rainbow Six Siege, Overwatch, Point Blank, Paladins, Smite e outros.

Loud

Há muitas outras equipes brasileiras que possuem destaque, mas para encerrar essa lista colocamos a Loud pelo grande destaque que tem tido ultimamente. Fundada em 2019, a marca possui grande relevância não só por ser uma das mais influentes no mundo digital, como também por ter atingido conquistas interessantes para o tempo de existência – como ter ganhado a 7ª edição da LBFF e garantindo o mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.