PS5 versus Xbox Series X: Quem ganha essa batalha?

Na briga de gigantes, qual vale mais a pena: PS5 ou Xbox Series X? Na verdade, tem realmente algum que vale a pena? Bom, é sobre isso que iremos tratar neste artigo, assim você consegue fazer a melhor escolha para você.

Desde que os consoles surgiram, muitas coisas mudaram e foram sendo transformadas nessa área. Hoje em dia temos diversas opções, inclusive, o Xbox e o Playstation são os que dominam o mercado.

ps5-versus-xbox-series-x
Imagem: Internet/ Reprodução

Playstation 5 versus Xbox Series X

O objetivo aqui é mostrar as principais diferenças e as vantagens de cada um. Até porque, se você é muito fã do console da Microsoft, provavelmente não irá querer um PS5, mesmo que ele seja mais potente – e vice versa.

A Microsoft lançou o Series X e o Series S, porém, aqui iremos focar no Seris X já que ele é o mais potente entre os dois – caso você queira saber mais sobre a diferença entre os dois, clique em “VEJA TAMBÉM” abaixo.

Mas já adiantando o assunto, ambos são máquinas muito potentes e que irão dar conta de qualquer jogo lançado atualmente.

ps5-versus-xbox-series-x
Imagem: einerd/ Reprodução

Xbox Series S e Xbox Series X: Qual é o melhor para você?

Potência

Quando pensamos nessa competição, a primeira coisa que vem à mente é a potência. A verdade é que nenhum dos dois deixa a desejar, já que ambos podem alcançar 120FPS e reproduzir jogos até 4K e vídeos em até 8K.

O Xbox Series X conta com 12 teraflops e o PS5 com 10 teraflops de processamento gráfico. Apesar da diferença, é quase imperceptível essa distinção na prática.

Ainda sobre specs, o Series X possui:

  • Processador AMD Zen 2 de 8 núcleos com clock até 3,8GHz;
  • GPU AMD RDNA 2 (12TFlop);
  • 16GB de memória ram GDDR6;
  • SSD NVMe interno de 1TB com leitura de até 4,8GB/s (sem contar entrada para armazenamento externo).

Já o PS5 vem com as seguintes características de potência:

  • Processador AMD Zen 2 de 8 núcleos com clock até 3,5GHz;
  • GPU AMD RDNA 2 (10TFlop);
  • 16GB de memória ram GDDR6;
  • SSD NVMe interno de 825GB (sem contar entrada para armazenamento externo).

Ambos possuem uma enorme potência, fazendo com que você tenha uma jogabilidade impressionante independente de qual você opte.

Características externas

Ambos os consoles são um tanto quanto grandes para se colocar na estante da sala. Pesando cerca de 4,5Kg, o Series X mais parecido com um bloco retangular, possui 30cm de altura e 15 cm tanto de espessura como de largura.

Já o PS5, pesando também aproximadamente 4,5Kg, possui cerca de 39cm de altura, 26 de profundidade e 10cm de largura. Porém, é possível deixá-lo tanto na vertical como na horizontal (o que não é possível com o Xbox).

Jogos

Talvez o que mais vai te fazer escolher um ao outro são os jogos disponíveis para cada um. Ambos possuem um sistema de assinatura: Xbox Games Pass e o Playstation Plus.

Caso você prefira games de corrida da franquia do Forza e jogos da EA Play, com certeza irá preferir o Xbox Series X, já que eles são exclusivos do console da Microsoft.

Agora títulos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Gran Turismo são exclusivos do console da Sony.

Muitos jogos são lançados como exclusivos para um console e logo são liberados para outros consoles.

Conclusão

No fim das contas, o que mais vai te ajudar a escolher um do que o outro são os jogos que cada um disponibiliza, até porque, até o preço de ambos não é tão baixo assim.

O Xbox Series X está em média R$ 4.449 no site oficial, já o Playstation 5 está em torno de R$6.000 na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.