Veja o que é Apple Arcade e se realmente vale a pena

A Apple é uma das maiores empresas do mundo, principalmente no ramo de tecnologia. Desde a década de 70 – período do seu nascimento -, a empresa cresceu pouco a pouco até se tornar esse potência. Hoje em dia, a marca da maçã possui vários produtos e serviços que possuem grande popularização entre os consumidores.

A empresa não ficaria de fora do mundo dos games também e entre todos os seus serviços, a marca possui o Apple Arcade. Mas afinal, o que é essa plataforma? Realmente vale a pena? Quais são as principais características? No artigo abaixo iremos mostrar as principais vantagens da plataforma e adquirir caso você tenha interesse.

tudo-sobre-apple-arcade

Sobre o Apple Arcade

A Apple é muito famosa por seus produtos (iPhone, Mac’s, iPad e alguns outros), porém, a marca tem cada vez mais investido em serviços. Ela possui alguns mais antigos como o Apple Music, iCloud e o Apple Books por exemplo, e “recentemente” (2019) a marca lançou o Apple Arcade.

Com isso, a empresa está investindo nesse mercado de jogos que possui um público muito grande que ela não quer perder, claro. De forma simples, é basicamente um serviço de assinatura em que você possui acesso a diversos jogos exclusivos da marca. Além disso, você pode jogá-los nos dispositivos com sistema iOS, macOS, iPadOS e tvOS sem interrupção e propaganda.

É basicamente um streaming/biblioteca de jogos disponíveis para quem opta por assinar o serviço e pode ser jogado em vários dispositivos da maçã. Mas afinal, realmente vale a pena? Quais games estão disponíveis? Qual é o valor da assinatura e onde encontrar? Essas e outras perguntas serão respondidas abaixo.

tudo-sobre-apple-arcade
Imagem: Apple/ Divulgação

Confira as 5 principais plataformas de Jogos Online para PC

Xbox Game Pass – Veja as principais vantagens da plataforma de jogos

Vantagens do Apple Arcade

Quem é do mundo dos games ou usuário dos produtos Apple, provavelmente sabe que o forte da marca não são os jogos para computador, isso porque grande parte dos jogos mais populares e muito conhecidos pelos gamers não são compatíveis com o sistema dos computadores da empresa – apesar de grande parte dos jogos para portáteis serem compatíveis.

Por isso, se você realmente pretende adquirir um computador para jogar, saiba que os com sistema Windows são os mais indicados para esse caso. Porém, para cobrir essa demanda e atingir esse público, a empresa lançou o Apple Arcade que pode ser muito interessante para os fiéis usuários da maçã que ainda querem ter um momento de diversão.

Uma das principais vantagens (como foi brevemente citado acima), é a possibilidade de você poder jogar em todos os sistemas operacionais da marca. Então, você pode desfrutar dos jogos no seu iPad, iPhone, Macbook e até na televisão. Pelo fato de tudo estar conectado na mesma conta, você tem toda a sua trajetória de uma game salva independente do dispositivo que for jogar.

Principais características do Apple Arcade

Além disso, as ações dos games são registradas na nuvem, assim, você evita perder qualquer informação importante e possibilita o uso de outros recursos como ranking de pontuação, adicionar amigos e outros. Outra vantagem é que grande parte dos games é possível que você jogue de forma offline, isso tudo além dele ser livre de anúncio, assim, você joga seus games sem interrupção nenhuma.

Outra vantagem é que a plataforma é compatível com alguns controles de videogame como os do Xbox, Playstation e outros.

Preço do Apple Arcade e onde encontrar

Antes de assinar, você pode experimentar a plataforma de forma gratuita e depois de 1 mês de teste você pode assinar por R$9,90 por mês – vale lembrar que assinatura dos Apple One podem incluir o Apple Arcade.

Os dispositivos Apple já vêm com o app já instalado, basta procurar. No caso do iPhone, por exemplo, basta abrir a App Store e abaixo terá a sessão “Arcade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.