Descubra quais os 8 games de consoles mais vendidos da história

As plataformas de games hoje em dia são variadas e as opções são quase que infinitas quando falamos de entretenimento do mundo gamer. Desde o primeiro console, muita coisa mudou, algumas questões se desenvolveram de forma grandiosa e muito jogo foi lançado nesse meio tempo que conquistou o coração de muitos.

Apesar de hoje em dia o estilo de jogo mobile estar muito em alta, por muito tempo os estilos de console dominaram bastante o mercado – apesar de existir os portáteis como Game Boy, Nintendo DS e outros. Por isso, neste artigo vamos rever os games para consoles mais vendidos no mundo – talvez, possa ter algum que você nem fazia ideia de que ele fez tanto sucesso assim.

games-de-consoles-mais-vendidos
Imagem: Norbert Levajsics – Unsplash/ Reprodução

Antes de entrar na lista, vale ressaltar que os dados apresentados são uma estimativa, já que desde o lançamento até o dia que você está lendo esse artigo, mais vendas de cópias podem ter acontecido e até mudado a ordem do ranking.

7. Diablo III

A série de três jogos do Diablo foi um grande sucesso para console, e como é esperado, Diablo III – o terceiro lançamento – foi o maior sucesso da saga. Cativando o público pela sua história misteriosa, personagens exóticos que vão desde demônios, anjos e monstros, o RPG vendeu mais de 30 milhões de cópias desde seu lançamento em 2012.

6. COD Modern Warfare

Se você é do mundo dos games, provavelmente conhece a série de jogos Call of Duty e também sabe que possui diversas versões – que ainda estão sendo lançadas. Lançado em 2019, o jogo de tiro COD Modern Warfare apresenta um cenário mais realista e até hoje conta com mais de 30 milhões de cópias.

games-de-consoles-mais-vendidos
Imagem: Nintendo/ Reprodução

Descubra quais são os 7 consoles mais vendidos da história

Conheça os times que mais lucram nas competições do esports

5. Super Mario Bros

Estreando nossa lista em 7º lugar, temos um dos jogos clássicos mais marcantes de toda a história de jogos: Super Mario Bros. Em 1985, primeira vez que o mundo viu a história emblemática dos irmãos encanadores Mario e Luigi indo resgatar a princesa Peach de Browser.

Além de outras sub-franquias (como Mario Kart), Super Mario Bros foi a principal da franquia e a que fez mais sucesso. Ao todo até hoje, o jogo teve mais de 40 milhões de vendas.

4. Red Dead Redemption 2

Em um cenário de faroeste e com um mapa completamente aberto, o jogador controla em grande parte do tempo o pistoleiro Arthur Morgan. No meio do caminho e de suas missões, Arthur precisa usar suas habilidades de agilidade e domínio de armas para conseguir enfrentar seus inimigos. Desde o seu lançamento em 2018, o jogo já vendeu mais de 36 milhões de cópias.

3. PUBG

Apesar de talvez ser mais conhecido e usado na versão mobile, o PUBG também fez muito sucesso na versão para consoles. Lançado em 2017, o modo mais conhecido do game é estilo Battle Royale, em que vários jogadores são lançados em um mapa e competem para ver quem sobrevive por último. Os números ainda continuam crescendo, mas PUBG já vendeu mais de 70 milhões de cópias.

2. GTA V

Possuindo diversas características que ganham a atenção do público – como boa história, ação, mundo aberto, combate e outros -, Grand Theft Auto V foi um enorme sucesso no mundo todo. Apesar de ainda estar sendo vendido e consumido por muitos, o game tem mais de 150 milhões de cópias vendidas.

1. Minecraft

Ocupando o primeiro lugar da nossa lista temos Minecraft, onde é possível que você construa seu próprio mundo. Além disso, você tem infinitas possibilidades dentro do game. Lançado em 2011, o game tem opções para várias plataformas e hoje conta com mais de 200 milhões de vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *