eSports – Conheça os principais games que simulam os esportes (H1)

A variedade de gêneros de jogos hoje em dia é enorme. Existem game para todo tipo de gosto: ação, aventura, tiro, MOBA, RPG, estratégia e uma infinidade de outros disponíveis no mercado.

No meio disso tudo, uma categoria que domina o console de muitos jogadores são os games que simulam esportes reais. Por isso, neste artigo iremos mostrar os maiores jogos dessa categoria e suas principais categorias.

games-que-simulam-esportes
Imagem: Buzztime/ Divulgação

FIFA

Como certeza, o game mais conhecido dessa categoria é o FIFA. Iniciando seu legado em 1993, o game ainda tinha um aspecto de “8 bit” quando foi lançado, bem característico dos jogos da época.

Antes de ser disponibilizado no mercado, já haviam outros jogos eletrônicos focado na simulação de futebol. Pouco a pouco começou a crescer de forma muito exponencial, principalmente depois que recebeu a licença oficial da FIFA – primeiro jogo a conseguir isso.

Atualmente estamos na versão FIFA 22 que estampa o rosto da estrela do futebol francês Mbappé. O jogo é desenvolvido e publicado pela Electronic Arts (EA) e é um dos maiores sucessos da marca.

games-que-simulam-esportes
Imagem: Playstation/ Divulgação

Conheça ainda hoje os principais títulos da Electronic Arts (EA)

Conheça agora mesmo os 8 melhores títulos da Ubisoft

NBA 2K

Outro jogo que também é um simulador de jogos reais é a franquia NBA 2K que é desenvolvida pela Visual Concepts e publicada pela 2K Sports. O primeiro lançamento ocorreu em 1999 e de lá até aqui já soma mais de 20 versões.

No game você tem diversas opções de jogos com várias possibilidades de campeonato, times, jogadores, é possível escolher até tipo de quadra, bola e outros ajustes mínimos que você preferir no seu jogo de basquete.

A franquia 2K era concorrente do NBA Live (franquia da EA), mas esta lançou sua última versão em 2019.

EA Sports UFC

Quem gosta de luta e um estilo de jogo mais agitado, o EA Sports UFC é uma das maiores franquias de sucesso dessa categoria de esporte. Apesar de ser relativamente novo, com sua primeira versão lançada em 2014, o game possui seus entusiastas.

O empenho de fazer dar certo foi tanto que em 2015 lançaram uma versão mobile, disponível para Android e iOS. A última versão é o EA Sports UFC 4 e está disponível para Xbox e Playstation.

Grid

Agora, se você já é do time de jogadores que preferem games de corrida, a franquia Grid é perfeita para você. Apesar da primeira versão ter sido lançada em 2008 e ter feito muito sucesso, ele é o sucessor da franquia TOCA, game publicado e desenvolvido pela Codemasters.

Desenvolvida pela Codemasters e publicada pela Electronic Arts, o Grid está disponível para Xbox, Playstation e até para PC. A última versão foi lançada foi o Grid Legends (2022) e conta com gráficos incríveis.

PGA Tour

Agora, se você prefere jogos com um pouco menos de ação e energia, mas que ainda requer estratégia e que tudo seja feito com calma, o PGA Tour pode ser uma boa opção para você que gosta de golfe.

A franquia possui uma grande história já que a primeira versão foi lançada em 1990. De 1998 até 2013, a EA lançou todas as versões denominadas Tiger Woods – já que fechou parceria com um dos melhores jogadores da época.

Uma nova versão está prometida para a primavera de 2023.

Outros

Além desses games, há diversos outros para outros tipos de esportes como o MADDEN NFL (futebol americano), série da NHL (hóquei), série da F1 (corridas da Fórmula 1) e várias outras.

Por fim, um fato curioso é que quase todos esses jogos são lançados pela Electronic Arts, que inclusive possui a divisão EA Sports, focada na produção e lançamento desses games de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.