Conheça as 6 principais desenvolvedoras de jogos da atualidade

Hoje em dia, a quantidade de jogos que temos para console, mobile, pc e outros meios é gigantesca. É quase impossível contabilizarmos tudo o que foi criado e existe disponível no mercado.

E claro, há empresas que se dedicam a desenvolver e lançar esses games que tanto conhecemos. Nesse processo, algumas com certeza vão se destacar e para te ajudar a encontrar os melhores jogos, vamos mostrar as principais desenvolvedoras da atualidade.

Imagem: Glenn Carstens – Unsplash/ Reprodução

Ubisoft

Fundada por Yves Guillemot e seus 4 irmãos em 1986 na França, a Ubisoft começou pequena como um negócio de família e logo no primeiro ano de fundação lançou seu primeiro game chamado Zombie. Bom, e de lá pra cá já conhecemos o sucesso que foi

A marca foi crescendo de forma exponencial no setor de games, tanto que em menos de 10 anos a empresa já possuía uma atuação internacional muito forte, tanto que começou a atuar de forma intensa no Brasil em 1999. Hoje em dia é uma empresa de capital aberto.

Atualmente ela é uma das produtoras mais conhecidas e possui títulos de muito sucesso como a franquia de Assassin’s Creed, Príncipe da Pérsia, Just Dance, Watch Dogs, Far Cry e diversos outros.

Imagem: Ubisoft/ Reprodução

Confira a lista dos 6 melhores jogos para Xbox Series S/X

Veja os 5 principais competitivos de tiro para PC

Electronic Arts (EA)

Fundada por Trip Hawkins em 1982 nos Estados Unidos, a EA também possui grande destaque no cenário de games atualmente, não só por seu tempo de casa, mas também por lançar títulos de muito sucesso.

Em seu catálogo possui jogos como Need for Speed, Battlefield, The Sims, Sim City, Mass Effect. Além disso, a EA possui grande destaque nos games que simulam esportes como o FIFA, PGA Tour, Grid Legends, NHL, UFC e outros.

Sony Interactive Entertainment (SIE)

Antes de entrar para o lançamento de jogos, a Sony já estava bem envolvida com o ramo de games – PlayStation (1988) que o diga. Então, em 1993 é lançado a Sony Computer Entertainment (SCE), subdivisão de jogos da Sony.

Hoje em dia a empresa possui uma presença muito grande no mercado e títulos de muito sucesso como Homem-Aranha, The Last of Us, Naughty Dog e vários outros jogos.

Tencent

Essa pode ser considerada a maior empresa de jogos eletrônicos no mundo e ao mesmo tempo a mais “desconhecida”. A Tencent na verdade surgiu sendo um portal de serviço de internet na China – o maior daquele país.

Vendo potencial nesse setor, a empresa investiu e possui uma boa parte de algumas empresas de jogos, além de ter grande envolvimento financeiro nas desenvolvedoras e produtoras de game como Call of Duty (Activision), Fortnite (Epic Games), League of Legends (Riot Games) e vários outros.

Rockstar Games

Fundada nos Estados Unidos em 1994 como uma subsidiária da Take-Two Interactive, a Rockstar (antes chamada de BMG Interactive) possui um ótimo destaque no cenário atual de jogos.

É dona de títulos de muito êxito como Max Payne, Midnight Club, Manhunt, Red Dead Redemption e com certeza, um dos maiores sucessos da marca é a franquia de Grand Theft Auto.

Activision Blizzard

Hoje em dia, a empresa é uma holding de jogos eletrônicos e se destaca principalmente no ramo de games interativos. A marca é resultado de uma fusão entre a  Activision Inc. e a Blizzard Entertainment.

A instituição tem grandes títulos em seu histórico como Call of Duty, Candy Crush Saga, Crash Bandicoot, Diablo, Guitar Hero, Overwatch, StarCraft, Tony Hawk’s, World of Warcraft e muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.