Os 5 principais eventos de games no Brasil para você visitar

A profissionalização do mundo dos gamers não é tão recente assim, até porque vimos grandes jogadores podendo viver somente de suas habilidades – e viver bem! Com isso, tudo cresceu junto ao mesmo tempo: aparelhos mais desenvolvidos e potentes, novas instituições, eventos e muito mais.

Diante disso tudo, o Brasil possui um grande destaque no mercado de games (tanto que temos diversos jogadores brasileiros que ficaram milionários com o esport). Por isso, neste artigo te mostraremos os 4 principais eventos de games no Brasil para você conhecer mais e até visitar.

maiores-eventos-de-gamers-no-brasil
Imagem: Internet/ Reprodução

Brasil Game Show

Começando pelo maior de todos temos o Brasil Game Show (BGS) que é basicamente uma feira de jogos que ocorre anualmente na cidade de São Paulo. Ela não é só um sucesso aqui no Brasil, já que é o maior evento de jogos eletrônicos de toda a América Latina. A história do BGS começou no Rio de Janeiro em 2009 quando ainda era chamada Rio Game Show.

A primeira edição contou com 4 mil participantes e na edição seguinte (no mesmo ano) esse número dobrou. No ano seguinte, a audiência já aumentou bem mais e logo recebeu o nome que leva hoje. A feira foi só crescendo e já em 2013 alcançou mais de 100 mil participantes. Logo as marcas estavam muito atentas ao que estava acontecendo e começaram a anunciar seus lançamentos lá.

A edição de 2016 contou com mais de 300 mil participantes e cada vez mais grandes empresas, jornalísticas e outras instituições importantes começaram marcar presença na feira. Inclusive, deu-se início até às competições do Brasil Game Cup, em que diversas equipes do esport competem entre si na frente de uma multidão para levarem o prêmio do evento.

maiores-eventos-de-gamers-no-brasil
Imagem: Internet/ Reprodução

Veja quais são os maiores eventos de game do mundo

Descubra os 4 principais campeonatos de e-sports no mundo e onde assitir

CCXP

Em seguida temos a Comic Con Experience (CCXP) que foi inspirada na San Diego Comic-Con. Na verdade, o evento envolve várias áreas da cultura pop como séries, HQ, filmes e claro, video game. Sendo organizado pela Omelete pela primeira vez em 2014, o evento (que acontece na cidade de São Paulo) é o maior de cultura nerd do Brasil – já foi até considerado o maior do mundo em 2019.

Em 2022 ocorrerá o primeiro CCXP Awards com 36 prêmios no total diversas categorias relacionadas a essas áreas citadas anteriormente. Diante disso, vale muito a pena para os fãs de jogos eletrônicos que gostam da cultura nerd e pop de forma geral, com certeza você encontrará coisas inusitadas e surpreendentes.

Campus Party Brasil

A versão original do evento surgiu na Espanha em 1997 e logo o projeto se expandiu para outros países. O conceito da Campus Party envolve áreas da tecnologia, empreendedorismo e ciência, por isso você irá encontrar algumas atrações inovadoras, stands de startups, exposições e muito mais. É perfeito para todo mundo que é aficcionado por todas essas áreas.

O evento muda de cidade todo ano, então é importante olhar no site oficial qual o local antes de ir. Além do mais, dentro da Campus Party você tem a opção de ir como acampante, dormir por lá e aproveitar todos os dias do evento.

Game XP

Por fim, temos a Game XP que nasceu em 2017 como um espaço interativo de games feito pela CCXP dentro do Rock in Rio, porém, o evento cresceu de forma grandiosa e hoje em é algo bem mais independente e tornou-se o primeiro Game Park do mundo – localizado no Rio de Janeiro. Além de exposições, anúncio de lançamentos e outros, o que chama a atenção são as atividades práticas e interativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.