Conheça os 7 maiores canais de game no mundo

Se falássemos para os nossos pais antigamente que futuramente seria possível viver profissionalmente jogando vídeo game, muito provavelmente eles iriam rir da nossa cara. Não dá pra julgar muito, até porque o mundo tem mudado de forma muito grande e rápida. Inclusive, pode haver várias situações que serão possíveis se tornar uma profissão no futuro.

Muito disso aconteceu com os jogadores criando seus canais no youtube e compartilhando dicas, fazendo lives e cativando o público. Ao longo do tempo, esse tipo de atividade cresceu bastante no mundo todo e por isso neste artigo vamos mostrar os maiores canais de game atualmente.

maiores-canais-de-game-no-mundo
Imagem: Alexander Shatov – Unsplash/ Reprodução

Pewdiepie

Começando já pelo maior de todos, temos PewDiePie (2010) estreando o nosso ranking com seus mais de 110 milhões de inscritos no canal do Youtube. Na verdade, esse é o canal no Youtube com mais inscritos no mundo, independente de qual categoria seja. Felix Arvid Ulf Kjellberg – apresentador e criador do canal – largou sua faculdade de tecnologia para se dedicar exclusivamente à plataforma.

Em seu canal ele produz conteúdo de diversos games, principalmente com reações de alguns jogos e gameplays, como o Five Nights at Freddy’s do gênero de terror. Apesar de ter diversos outros projetos, Felix continua postando vídeos no PewDiePie.

JuegaGerman

Em segundo lugar, temos o canal JuegaGerman que é criado e comandado pelo chileno Germán Alejandro. Seu canal (criado em 2013) totaliza mais de 45 milhões de inscritos, além dele ter um um primeiro canal criado em 2011 (que não é sobre games), mas parou de postar conteúdos por lá em 2016. Ele reage a vários jogos e faz gameplays de diversos outros.

maiores-canais-de-game-no-mundo
Imagem: einerd/ Reprodução

Conheça os brasileiros mais bem pagos no esports

Conheça os 8 maiores canais gamers brasileiros

Fernanfloo

Com seu canal criado em 2011, o salvadorenho Luis Fernando ganhou muito destaque na comunidade de gamers produzindo conteúdos voltados para esse nicho de forma humorada no Fernanfloo. A realidade é que ele não tem tanto comprometimento em ser profissional com os games, mas sim só tirar boas risadas com seus mais de 44 milhões de inscritos.

Felipe Neto

Em 4 lugar temos Felipe Neto que é quase impossível que você nunca tenha ouvido falar sobre. Sendo um dos principais e mais antigos youtubers no Brasil (criou o canal em 2006), ele possui diferentes fases de produção de conteúdo e não é especialista na área de games, mas possui muitos vídeos relacionados a essa área. Além disso, seu canal possui mais de 44 milhões de inscritos.

ElrubiusOMG

Comandado por Rubén Doblas, ElrubiusOMG nasceu em 2011 e hoje é focado principalmente em gameplays de diferentes jogos, desde Minecraft a gêneros de terror, mas além disso, ele também produz vídeos relacionados a sua rotina (vlogs) e outros vídeos de humor. Seu canal possui mais de 40 milhões de inscritos.

VEGETTA777

Também sendo um hispanohablante, temos o espanhol Samuel De Luque com seus mais de 33 milhões de inscritos no canal VEGETA777. Além disso, seu canal é muito focado em gameplays de diversos tipos de jogos e apesar de ter seu canal bastante ativo, ele também tem outros meios que produz conteúdo, principalmente com livestreaming – assim como todos os outros youtubers citados acima.

Markiplier

Em sétimo lugar, temos Markiplier que teve seu canal criado em 2012 e posta muitos vídeos de gameplays por lá, onde seus mais de 32 milhões de inscritos podem ter acesso. Um dos seus principais destaques é o fato dele fazer conteúdo sobre muitos games independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.